INTERCONNECTED . PARQUE DE SERRALVES

831 Views

Filme para a comemoração dos 100 Anos do Parque de Serralves, em exibição em Serralves na exposição “Interconectados”, com curadoria de Maria Fernanda Rollo.

 

“Visitei pela primeira vez os Jardins de Ressalves ainda bem pequeno, deveria estar na escola primaria, talvez por volta dos 8 ou 9 anos. Lembro-me ainda hoje, em memória bastante lúcida, do que senti. Da surpresa, do espanto, da descoberta, dos recantos, da magia, da sua faceta também misteriosa e romântica que nos transporta para muitos filmes, e estimula a imaginação levantando-nos da terra. Voltei várias vezes depois, mais velho, mas o sentimento foi sempre o mesmo, a magia sempre a mesma, e a vibração do espaço na mesma sintonia. Li bastante sobre a história do espaço, dos espaços, dos intervenientes, dos artistas, dos cuidadores, dos personagens principais, secundários e figurantes e reuni-os a todos num guião, onde se mantivesse viva a minha primeira memória do espaço.

Os Jardins de Serralves vão além das imagens, da história e da palavra, colocando-se no espaço da magia, da fantasia de um qualquer mundo paralelo ao nosso, ou filme para o qual somos chamados. É esta energia, este sentir, que tento colocar neste filme, e ao mesmo homenagear quem o mantém vivo todos os dias, os seus jardineiros.”

Telmo Martins, realizador

Cliente

Parque de Serralves

Agência Criativa

Lobby Films and Advertising

Date

12 de November, 2023

Director